1 de outubro de 2013

A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jennifer E. Smith ♥



Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2013
Classificação:  

Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



Resenha  

          Antes de começar a resenha, quero dizer um fato sobre mim: Eu tenho muita dificuldade em fazer resenhas de livros que eu adoro. Então, esse é o caso! Eu gostei tanto desse livro que eu li ele ontem a noite enquanto estava com insônia (obrigada insônia, tê devo essa!). Eu achei ele tão simples, tão fofo e tão marcante que eu fiquei hoje o dia inteiro pensando no que falar sobre ele, porque quando eu gosto do livro eu fico falando feito uma louca sobre ele, quero contar tudo, cada detalhe, mas eu vou tentar ser breve. Eu li o livro em e-book, que por sinal estava no meu tablet a séculos e eu nunca me interessei. Não sabia o que estava perdendo. Vamos a resenha :)

     O livro se passa em vinte e quatro horas e conta a história de Hadley, que esta indo pela primeira vez a Londres para o casamento do seu pai.  Ciente dos atrasos das companhias aéreas ela não se importa muito em chegar exatamente na hora e fora a quantidade de coisas que sucederam sua ida ao aeroporto, coisas que geralmente atrasam. E foi exatamente o que aconteceu, ela perdeu seu voo, que resolver sair no horário mais pontual impossível. Um atrasado de quatro minutos resultou em uma espera de mais três horas no aeroporto. Além do desconforto, Hadley é claustrofóbica e qualquer lugar para ela, que tenha gente demais é motivo para ter suas crises de pânico. Além do que a ida ao casamento de seu pai não era muito empolgante para ela, que se pudesse desistiria de tudo ali mesmo e voltava para a casa da mãe.

"O  dia que a espera é como um ser vivo e pulsante, uma coisa indo em sua direção em alta velocidade; em breve, a coisa vai nocauteá-la. O medo  de  entrar  no  avião —  e  de estar  em  Londres —  é físico  e  faz  com  que  fique  inquieta,  balance  as  pernas  e fique mexendo nos dedos."

     Seus pais se separaram a alguns anos, mas Hadley não aceita essa separação e agora é praticamente forçada a ser madrinha do casamento de seu pai com outra mulher que ela nunca viu na vida. Apenas manteve contato por e-mails. Durante sua espera no aeroporto ela conhece Oliver, um garoto super fofo, britânico (dá pra resistir?) que também esta indo para Londres e que por coincidência (ou não!) esta no mesmo voo que ela, apenas a uma cadeira de distância. Ele é aquele tipo de garoto que não transparece nada, mas diz tudo ao mesmo tempo. Quando eles embarcam, Oliver senta ao seu lado, mesmo sabendo que não é sua cadeira, ele resolve arriscar a chance de que ninguém vai aparecer. Até uma senhorinha muito simpática, dona da cadeira resolver reclamar seu lugar, mas ao vê-los juntos logo faz questão de ceder. Então Oliver e Hadley tem sete horas de voo juntos até Londres. Sete horas para se conhecerem, para se desvendarem e superarem seus dramas.

"Oliver  a observa  com  a  expressão  cheia de  indagações.  Ela murmura  as  palavras,  correndo  os  dedos  pela  linha  que  o  pai deve ter feito. “Será melhor  ter  alguma  coisa  e  perdê-la,  ou  nunca  a  ter tido?” Quando  olha  para  cima,  seus  olhos  se  encontram  por  um breve momento, antes de se desviarem."

     Então quatro minutos se transformaram em sete horas que mais pareceram sete segundos quando Hadley e Oliver pousaram em Londres. Cada um com um destino diferente, ambos com horários a cumprir. Estava praticamente na hora do casamento do pai de Hadley e ela mal tinha conseguido se despedir adequadamente daquele garoto que a distraiu durante todo o tempo que esteve no avião, fazendo com que sua claustrofobia não fosse tão assustadora assim. Mas ela tinha que correr e ainda tinha a alfandega e depois ter que descobrir como chegar a igreja onde o casamento estava prestes a acontecer. No meio da multidão eles tem que se separar e acabam se perdendo. Mas Hadley não acredita que esse encontro foi por acaso. Muitas coisas acontecem em vinte e quatro horas, e encontrar Oliver novamente era tudo que ela queria.




     Eu queria abraçar a autora desse livro (será que eu posso? sinta-se abraçada querida.) Queria porque não sei como se escreve um livro com tantas informações incríveis em tão poucas páginas. Tem livros enormes que não dizem nada e tem livros como esses. Esse título é enorme, convenhamos hahaha mas ele se encaixa lindamente com todo o livro. Os personagens são lindos, a história é engraçada, comovente, surpreendente. É aquele tipo de história que a gente imagina sozinha deitada na cama que um dia poderia acontecer com a gente. Oliver é perfeito (Sério, não existem caras assim... talvez só na Inglaterra. Será?). Então, eu me diverti muito com A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista e super recomendo o livro. Eu dei cinco estrelas (que novidade em Jéssica!), tá, eu dei cinco porque a história me prendeu e eu tô boba até agora. Queria mais dela, queria que não tivesse fim, queria um segundo livro com a Hadley e o Oliver (queria o Oliver também, mas isso não vem ao caso). Eu li em e-book, mas vou comprar o livro porque eu preciso ter ele a vista para folhear sempre que tiver com saudades. >.<
xoxo



10 comentários :

  1. Sempre leio comentários positivos sobre esse book! Quero ler! RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é leve e super fofo de ler! Adorei...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Me encantei pelo livro apenas de ler sua resenha *---* deve ser aqueles livros fofinhos que queremos apertar contra o peito na hora de dormir né? husahusahu já até coloquei no meu skoob para ler depois! Já estou te seguindo ta? ^^ Bjinhos

    closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não continuei lendo sua resenha, Jéh... o importante para mim foi saber que você gostou demais desse livro. Tenho ele em casa e acho que será minha próxima leitura, então eu volto aqui depois para saber se pensamos parecido em relação a ele.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que resenha mais linda Jéssica...
    Muitas pessoas amam este livro, eu ainda não comprei. Mas cada vez fico mais curiosa. Que bom que gostou, me animou mais.
    A história parece ser bem bonitinha, e você falou do livro com muito carinho.
    Ótima resenha...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já li e é uma obra encantadora .
    Parabéns pelas escolhas de quotes e claro pela resenha .

    Daniele Nhasser - autora Amor,és real
    Blogueira Amantes de Livros

    ResponderExcluir
  7. Livros recentemente lançados estão fora das minhas leituras por enquanto. Tenho 93 livros na minha estante para ler e não quero comprar mais nenhum até ler todos!!! HAHAHA

    Ouvi falar muito desse. É tão gracinha!!!

    Sabe essa caixa rosa que você faz para destacar alguns textos? Como faz isso, gente? haha Já tentei várias maneiras desde quando criei o blog, e nunca consegui. No máximo fica só marcado as frases com uma separação branca nas entre linhas. #feio hahaha

    Beijos!!!
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Own, parece ser um livro doce demais para mim, mas acho que a Larah - a colaboradora do blog - irei super gostar.

    Você consegue de uma forma encantadora passar tudo o que sentiu através da leitura, hein, dona Jéssica. Super parabéns!!!
    ------
    Ei, eu também vou participar daquele concurso da Fnac com a Novo Século, queria tanto conseguir. Vou torcer por mim e por você, viu. Abraços.
    ------
    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh to louca pra ler esse livro Jé! Amo essa capa! <3

    ResponderExcluir
  10. Ei Jéssica.
    Ótima resenha, tô doida pra ler esse livro, tudo nele é perfeito, a capa, o título, a história. *-*
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...