2 de setembro de 2013

A Seleção - Kiera Cass ♥



Título: A Seleção (The Selection)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 362
Ano: 2012
Skoob | Orelha de Livro
Classificação: 

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.


Resenha ♥

      Não tem como dizer que amou um livro de mil maneiras diferentes, ou tem? De qualquer forma, A Seleção foi um livro bem perfeito para mim. O ritmo que ele segue é maravilhoso e não tem leitor no mundo que consiga parar de ler depois que tudo começa a acontecer freneticamente. Eu li 380 páginas em uma noite. Juro! Peguei no livro sem a menor pretensão, ia ler só alguns capítulos, quando voltei para o mundo, tinham se passado horas. Mas não me arrependo de ter lido tão depressa. >.<

      America Singer vive em um pais divido em castas, aonde Um é a realeza e Oito é a extrema pobreza. Sua família é de casta Cinco e se orgulha muito disso, pois tem aonde morar e tem comida em sua mesa todos os dias. Pessoas de casta alta empregam pessoas de casta baixa e assim seguia sua vida, cantando e tocando em alguns bares e festas que era contratada. Ela vive com seus pais e mais dois irmãos menores. E tem Aspen, o garoto que ela namora e alguns anos, que é de casta Seis. Mas ela não se importa com castas e eles mantem um relacionamento feliz, embora escondido.

     A Seleção é uma especie de  Reality Show, aonde trinta e cinco garotas irão disputar pelo amor do Príncipe Maxon, e todos os seus movimentos serão gravados e transmitidos para todos de sua província.  Formando assim uma competição louca, tanto pelo Príncipe, quanto pelo posto de Princesa de Illéa. America tem pavor só de pensar na Seleção, até receber um carta para se inscrever (caso queira!) e entrar na disputa. Essa era a oportunidade perfeita de se tornar uma Um, de ajudar sua família a melhorar de vida e poder garantir um futuro mais aconchegante para todos. Mas e quanto ao seu futuro? America só tinha olhos para Asper. Mas sua mãe queria mais para ela, sempre quis.

"Suspirei e voltei à ficha de inscrição. Tudo aquilo me dava a sensação de que nem passava pela cabeça da minha família que eu tinha vontade própria. Isso me chateava, mas eu sabia que não ia poder deixar isso claro no futuro. Vontade era um luxo que não podíamos ter. Éramos movidos à base de necessidades." - Pág: 39



     Quem poderia imaginar que entre milhares de garotas, America, quem nem queria estar lá, foi selecionada para ser uma das 35 garotas a disputar pelo amor do Príncipe. Mesmo estando chateada com Asper, pela briga que eles tiveram, ela fica pasma com tudo aquilo, mas tem que encarar a Seleção a partir de agora. Apesar da certeza que não vai durar uma semana, só o fato de participar já ajudou bastante sua família que recebeu pela participação dela. America então parte para um mundo desconhecido, aonde ela sabe que não pode confiar em ninguém e que a partir de agora esta sozinha.

     Sua chegada ao palácio é repleta de euforia, garotas correndo para lá e para cá, sendo remodeladas, ajustando vestidos, maquiagem e cabelos. America fica encantada e ao mesmo tempo zonza com tanta agitação. Após ser levada aos seu quanto, ela sente uma súbita vontade de fugir de tudo aqui e desistir dessa loucura. Esses eram seus planos, até Maxon aparecer e se mostrar o homem mais gentil e cavalheiro que ela já viu. O Príncipe era mais que aparência. E durante A Seleção, America se vê presa entre um passado que ainda insiste em atormenta-la e seu iminente futuro com o Príncipe Maxon.

- "Maxon Schreave é a síntese de todas as coisas boas. Será um rei fenomenal. Ele deixa garotas que deveriam usar vestidos saírem por aí com calça jeans e não se zanga quando alguém que não o conhece o julga de uma maneira completamente errada." - Pág: 272

     Enfim, A Seleção é o livro mais "Onw, que coisa mais perfeita!" que eu li esse ano. Romance muito fofo mesmo sabe?! Eu adorei e leria tudo de novo. Assim, eu achei um pouco parecido com Jogos Vorazes (calma, deixa eu explicar!). Um pais aonde os ricos dominam, dividido em castas e um monte de garotas de locais diferentes disputando por um lugar na realiza, tudo isso no meio de um Reality Show, aonde o apresentador é o cara famoso que faz perguntas tipo: "O que achou do príncipe?" "Você e o príncipe já se beijaram?". O livro é ótimo, mas achei que seguiu essa linha. Nada muito sangrento claro! Só garotas se estapeando e tudo mais, mas nada de sangue. Ainda assim, achei A Seleção muito boa e quero A Elite pra ontem. *o* Super recomendo e dei cinco corações porque eu realmente me apaixonei pelo príncipe Maxon. Ah, e eu também sou a favor do Asper, diga-se de passagem. Ele é um cara legal! E vocês? Concordam comigo? :)
E um último Quote para fechar a sessão de hoje.
xoxo




21 comentários :

  1. Eu estou doida para ler essa série, muito mesmo. ontem eu vi esses livros na bienal, mas estavam muito caros e não foi dessa vez que eu pude comprar, mas... em breve eu compro :)

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre leio resenhas super positivas sobre esse livro, e lendo sua resenha só aumenta minha curiosidade pra ler! ♥♥

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Primeiramente te parabenizo pela resenha, estou louco para ler A Seleção tenho certeza de que irei amar, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei só um pouquinho do livro, não amei nem nada, mas é uma boa distopia. Poderia ser melhor, é uma boa leitura pra passar o tempo.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Soooooou louca pra ler esse livro, acho a capa lindíssima! *-* Adorei sua resenha!

    Beijos ♥
    http://bloglostinwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro hihihihi
    Seu blog é mtmt lindo, vou voltar sempre!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  7. Jéssica,

    Eu adorei ler A Seleção, quando li e resenhei lembro que comentei que achei falta de saber mais sobre o Asper, mas fiquei sabendo que em fevereiro será lançado um conto sobre ele, no estilo do Príncipe que fala sobre o Maxon... e não posso esquecer sou Team Maxon!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com todas as palavras. O livro é lindo e ama-lo de uma maneira é impossível. Li em uma noite e não liguei. Parecia que eu não vivia mas no Rio.

    maravilhosasdescobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ja li muitas resenhas, e vastas opiniões sobre esse livro, eu pretendo ler, claro, o/ adorei sua resenhaa!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que sou a única mortal que ainda não leu esse livro. Mais a cada resenha boa, como a sua, minha vontade aumenta um pouquinho.
    Quem sabe um dia eu me renda, né, parceira? :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é maravilhoso mesmo! Já li o segundo também, embora o segundo tenha me irritado bastante com alguns acontecimentos, essa série é ótima e estou PIRANDO pelo último livro, que ainda vai demorar séculos para sair D':
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!!
    Nossa, faz tanto tempo que quero ler esse livro!
    Tenho certeza que a história é muito fofa mesmo *.*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  13. Esse livro já tá na minha pilha de próximas leituras!

    Então, deve lembrar Jogos Vorazes mesmo, livros de distopias normalmente tem um enredo bem parecido uns com os outros.

    Vi que na Bienal o pessoal da Seguinte disponibilizou esse vestido da capa para as meninas tirarem foto! Uma ideia bem criativa e acho que deu certo

    Beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!

    ADORO A Seleçao e o principe Maxon. Concordo com tudo o que voce falou, até achei que faltou um pouco do clima realmente distopico nesse primeiro volume, ficou mais no romance, mas ainda assim deu 5 estrelas e favoritei no skoob porque nao tem como deixar por menos! Só discordo em um ponto com voce: o Aspen ser um cara legal. ODEIO o personagem com todas as minhas forças. Não só por ele atrapalhar meu amado casal (Meri e Maxon, MM), vai muito alem disso. Acho ele autoritario, machista e extremamente orgulhoso, e tenho odio de personagens assim. Acho que depois de ler A Elite voce nao vai simpatizar tanto com ele nao haha. Mas adorei a resenha, e seu cantinho esta lindo! *--*

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica,

    Vou ver se leio esse livro no próximo mês. Vou a um evento onde a autora estará, aí já viu né, tenho que ao menos já ter lido algo dela. Sua resenha está mega empolgada, me deu mais vontade ainda de ler o livro.
    Obrigado pela visita ao MVPL, vim retribuir e amei o seu blog, lindo! Já estou seguindo.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nahim...muito show! Já li A seleção e gostei bastante. Também li A elite e posso dizer que é melhor ainda...kkkkkk ADOROOO!
    Ótima resenha.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha, todos falam maravilhas sobre esse livro amei
    Seguindo aqui o seu cantinho, retribui?
    Beijos!
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Até me interessei em ler A Seleção, até descobri que (1) é uma distopia e (2) é uma serie...

    Mesmo assim, a capa desse livro ainda me chama a atenção e pode ser que um dia eu resolva ler!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  19. Faz um tempo que quero ler essa série, alguns falam que é boa, já outros falam que é ruim kk. Ai fico em cima do muro haha.
    Mas pretendo comprar os dois livros pra ver são.
    Ótima resenha...!

    Att. Guilherme
    http://livrosvsspoilers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Troca divulgação? Qualquer coisa, meu blog é:

    http://ellastahl.blogspot.com.br/

    Agradeço!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...