27 de abril de 2013

Livro: A Culpa é das Estrelas ♥

Título: A culpa é das estrelas

Autor: John Green

Ano/Selo: 2012

Gênero: Romance

Editora: Intrínseca





Bem, eu poderia começar dizendo que é lindo, perfeito, super comovente, muito bem escrito, apaixonante, engraçado, sincero, real... Mas existem tantas qualidades que eu possa atribuir a esta preciosidade que se tornaria um post só a respeito disso.

A começar pela sinopse, que é exatamente esta:

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas."

Ok, da para prever tudo a partir do momento que se lê a sinopse. Mas o livro é mais do que uma historia sobre câncer. É a historia de um amor que foi capaz de superar os preconceitos da doença, que foi capaz de viver cada segundo que lhes era permitido. Acima de tudo é uma historia que faz com que pessoas como nós, saudáveis, abrir os olhos para outras situações.

Eu não consigo explicar o turbilhão de emoções que percorrem minha cabeça sempre que começo a pensar nesse livro. Porque toda a narrativa é cheia de sentimento e de indagações do porque, justamente quando se começa a querer viver por algo, ele é levado de você.

John Green deu ao livro um toque de genialidade inigualável. Toda a filosofia que é sitada em A Culpa é das Estrelas é um ótimo passo para nos tornarmos mais interessados. A inteligencia implícita, as teorias que causam curiosidade, a historia dentro da historia, como a introdução do livro fictício que deu a historia o enrendo emocionante da busca por respostas. A doce tradução do título quando se fala mesmo das estrelas em várias passagens. Como não sofrer com ele, com Hazel, com Gus e até com Isaac? Eu me pergunto. Impossível é se ver livre dessa historia depois que você lê.

Eu me apaixonei por esse livro da mesma forma que se pega no sono, gradativamente e de repente, de uma hora para outra. Me apaixonei tanto por ele que não consigo mais tirar isso de mim.


"Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."  

Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. 

"Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter."
 •
"Okay?... Okay. Talvez Okay seja o nosso para sempre."


Como eu tinha comentado, eu amei tanto esse livro e ele tem tantas citações, e a tempos eu vinha em busca de uma citação que me agradasse e eu encontrei nesse livro a mais linda de todas. Acerca da explicação do paradoxo de Zenão, algo que também aprendi lendo este livro. Quando ele diz que: Alguns infinitos são maiores que outros. Só quem leu sabe o significado exato dessa frase e do poder que ela tem. E que pra mim, representa um universo de coisas. E que estará em breve, tatuado em mim. Para sempre!

Ah, só mais uma coisa... Definitivamente, A Culpa é do John Green ♥




♥ Augustus Walter e Hazel Grace! - A culpa é das Estrelas - Apaixonante, MEU ♥

2 comentários :

  1. O que eu posso dizer: que quero muito esse livro, desejo demais essa leitura, mas acabaria virando uma comentário só sobre isso, haha.

    Bom, gostei da sua resenha me deu mais vontade de ler, gostei das citações que você separou. *--*

    Abraços e obrigado por comentar no meu blog, estou seguindo o seu.

    Uma dose de palavras.

    Participe da promoção que está rolando no blog.

    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2013/06/promocao-comemoracao-dos-300-seguidores.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica !!
    Vim retribuir sua visita, lindo seu blog!

    Te seguindo também!

    Beijos
    Rê Souza

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...