20 de fevereiro de 2013

Livro: Querido John ♥

Título: Querido Jonh (Dear John)

Ano/Selo: 2010

Autor: Nicholas Sparks

Gênero: Romance

Editora: Novo Conceito






"QUERIDO JOHN", DIZIA A CARTA QUE PARTIU UM CORAÇÃO E TRANSFORMOU DUAS VIDAS PARA SEMPRE.

Nunca tive interesse pelo filme na realidade, eu até tinha o filme em casa e tudo mais e comprei o livro, na verdade eu não sei porque eu comprei, mas o fato é que eu me surpreendi com força que esse livro mudou a minha visão de muitas coisas da minha vida. Querido John pra mim foi mais que um simples romance, pra mim ele foi a cura das minhas feridas.

É um livro emocionante do começo ao fim, é um livro que inspira coragem, que mostra situações que qualquer e todo ser humano convencional poderia um dia enfrentar. É um livro que prende a atenção por sua forma leve e verdadeira de ser narrada.

Nicholas Sparks é mundialmente conhecido por seus romances que são capazes de fazer qualquer pessoa tornar-se o maior dos apaixonados. A facilidade que ele tem de expressar sentimentos diversos em casa página que passamos é espantosa. E isso também o torna um dos meus autores preferidos.

O livro é narrado pelo próprio John. Quando ele encontra Savannah, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Embora não tenham muito tempo juntos, porque Jonh esta no exercito e esta apenas de licença em sua cidade natal, eles viveram duas semanas intensas e carregadas de promessas. Enquanto Savannah pretendia voltar para sua cidade e retomar seus estudos, Jonh tinha que voltar para a base e retomar suas atividades como soldado.

Mesmo sabendo que a distancia seria algo complicado de lidar, o amor que aconteceu entre eles foi tão arrebatador que Savannah decide que vai espera-lo voltar. Afinal são apenas dois anos. E ele teria licenças de duas semanas a cada 6 meses.

Embora seu amor por Savannah fosse maior que qualquer coisa nesse mundo, Jonh tinha que fazer escolhas. Depois de se realistar para o exercito depois dos atentados de 11 de Setembro, as coisas entre eles mudaram. E depois que 6 anos longe, quando Jonh finalmente volta para a Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Querido John é uma apaixonante historia de amor. Uma das mais lindas que já li. Uma das mais verdadeiras e comoventes. Inteligente e bem escrita. Nicholas Sparks traduziu da maneira mais dolorosa possível o significado da palavra AMOR.




"A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante."

- EXTRAS:

• Se você tem preguiça de ler (Isso é uma vergonha), tem também a opção do filme, que é muito fiel ao livro. Depois que eu terminei o livro eu quis assistir o filme, confesso que não terminei, porque é meio sem graça pra quem leu já. Eu fico comparando, lembrando de falas que não foram ditas, ou seja, não gosto de ver filme depois de ter lido o livro. Mas é uma opção! Mas o concelho é: Leia o livro, vale muito a pena.


Um trecho do livro para animar a leitura. É umas das partes mais emocionantes (mentira!) todas as partes desse livro são dignas de lágrimas. Eu, particularmente, chorei sem pausa para respirar. É uma lição de vida, é uma historia de amor, é uma historia de laços familiares, de ganhos e percas, de amores e destino.
É um livro que eu vou guardar pra sempre, porque teve uma grande importância na minha vida pessoal. E me mudou muito como pessoa. Obrigada Nicholas Sparks pelo imenso talento.





Um Beijo, Dois Beijos ... E leiam esse livro. :*

Um comentário :

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...